13 de janeiro de 2016

Music makes the classroom go round



Educação não pode ser dissociada de diversão! E não há nada melhor para ensinar e embalar uma sala de aula do que ‎música‬.  O TWICE produziu 100 canções autorais, que introduzem e complementam os conteúdos de Science, Math, Social Studies and Language.

 

Abaixo, separamos alguns momentos em que os teachers se valeram da música para transmitir o conteúdo. Check them out!

 

 

What’s the weather like today? Is it sunny or rainy? Não importa o quão oscile o tempo lá fora, aqui, dentro da sala de aula bilíngue, nossos pequenos enchem os pulmões para manter a rotina musical do Circle Time.

 

 

A cantoria é sempre acompanhada das mímicas, que ilustram em gestos as imagens sugeridas pelas canções. A expressão corporal — também conhecida como Total Physical Response — é uma ferramenta de aprendizado da língua bem como de estruturação da mesma.

 

 

Música ligada a Artes: teacher TWICE Poliana e os pequenos bilíngues do Balãozinho Mágico (RN) confeccionaram os seus próprios chocalhos (ratlles) e tiraram um belo som!

 

 

 

O nosso dever está cumprido quando vemos um professor entender tão bem o espírito do TWICE, que ele próprio passa a cocriar o nosso material didático. Teacher Vanessa Quezada, do Colégio Laser Solar dos Lagos (MG), produziu junto com seus alunos o Math Rap para fixar o conteúdo da lição de Matemática. Way to go!

 

 

 

Dizem que são necessárias pelo menos 10 mil horas de treino para que sejamos bons em alguma coisa. Verdade ou não, o que a gente garante é que os pequenos bilíngues do Colégio São João Batista (RJ) já estão correndo atrás. Confira este ensaio da Animal Band, sob a batuta da nossa maestrina, teacher TWICE Pat Lima!

 

please, your thoughts on this!

Comentários